Circuito Impresso

CMI 153
CM 95
CMI200
CMI500
CMI700
CMI900
OSPrey800
X-Strata 960
X-Strata 980
TAYO PSR-4100
ARB - Rolo Adesivo
DRC - Rolo de Elastrometro
Escovas de manta abrasiva
Escovas helicoidais

Fitas Adesivas
ANPS 9801U UNIVERSAL GRID
EMMA ELX6146
TDR TESTER – SISTEMA DE MEDIÇÃO
ORION 860 – Mesa de leitura e inspeção óptica
DRAGON 3G-HD – Inspeção de PCI
Equipamento Galvânico Automático
Fresas para contorno e ferramentas de perfuração
IPE-V  - Estampos de precisão para montagem de placas de múltiplas camadas
OPTILINE PE – Sistema de perfuração pós-corrosão de camadas internas
Peças de Reposição
Revelador DIAZO V-24
TOP BOARD - Mantas para distribuição térmica/ de pressão
SERIE TC – Fornos de esteira de pré-cura e cura final
DP2500 – Impressora Vertical

CMI153- Medição de revestimentos não condutivos sobre substratos não ferrosos e revestimentos não magnéticos sobre substratos ferrosos

O CMI153 é um aparelho portátil e versátil que seleciona automaticamente as medições de corrente parasita ou indução magnética para se adequar ao substrato. Suas operações são realizadas com apenas um botão e não requerem nem treinamento, nem calibração e nem regulagem entre as medições.

A unidade vem calibrada de fábrica e requer apenas correção de base quando medir substratos metálicos diferentes.

O CMI153 é um aparelho de altíssima qualidade e ainda assim econômico, completando a linha de medição de espessura de revestimento.

Ideal para: Revestidores de pintura a pó, Inspeção de Revestimento, Plantas de eletrometalização, finalização automotiva e aeroespacial.

CM 95 – Medidor de espessura de lâminas de cobre

Aparelho portátil, operado por bateria, para medir a espessura de camadas de cobre em substratos de materiais de placas de circuito impresso.
O CM 95 vem calibrado de fábrica e não requer nenhum ajuste. Fácil de usar, basta que o aparelho toque levemente a superfície a ser medida para, em poucos segundos, fornecer os dados.


SÉRIE CMI200 – Medidor de espessura de camada portátil com a diversidade de um instrumento de bancada

Combina Eletrônica e Softwares modernos em um equipamento compacto de desenho robusto, adaptado para alguns dos ambientes de trabalho mais hostis. Estes medidores fornecem um meio confiável de realizar inspeção eficiente e precisa de espessura de camadas a um baixo custo.
As medições podem ser feitas em modo automático ou contínuo. Uma opção de varredura compensa materiais texturizados ou de superfície irregular, aumentando o desempenho da repetibilidade e reprodutibilidade do medidor. Uma grande capacidade de memória para até 12000 leituras pode ser acomodada mesmo em aplicações de alto uso.



SÉRIE CMI500 – O primeiro medidor com compensação de temperatura para medição de espessura de cobre em furos de PCI´s

PortátIL e operados por bateria, o aparelho desta série permite a medição antes e depois do processo de corrosão. Ele funciona igualmente bem em placas de multi camadas e de dupla face, até mesmo através da cobertura de estanho e estanho/chumbo.
O CMI500 ainda oferece um exclusivo sistema  compensador de temperatura para medições de espessura durante o processo. Isto significa custo zero com scrap e retrabalho.



SÉRIE CMI 700 – Sistema de controle para processos de metalização/revestimento
- Representada Oxford

Instrumentos dirigidos por microprocessador, de design ergonômico e uma grande ampla tela de LCD, permitem medições precisas com o simples toque de alguns botões.
A série foi especialmente desenvolvida para suprir as necessidades dos profissionais que lidam com metalização e revestimentos, banho químico e área de qualidade, suportando os ambientes de trabalho mais hostis.
A série combina alta precisão e produtividade em inspeções e fácil manuseio com um visor que é claramente visível de alguns metros de distância e de virtualmente qualquer ângulo.
O CMI 700 é uma solução de alta tecnologia para medições de espessura não destrutiva para camadas não magnéticas sobre substratos magnéticos, não condutivas sobre substratos condutivos e níquel sobre substratos magnéticos.


Série CMI900 -  Instrumentos avançados de análise de materiais

O CMI 900 representa um grande avanço em tecnologia nas medições de espessura de camada e da análise de composição de materiais. É possível medir camadas extremamente finas (Ag, Au, Pd, Sn, etc) com o máximo de precisão. O CMI 900 realiza análises instantâneas de ouro e outros metais preciosos.
Esta série combina Software e Hardware de ponta em máquinas de médio a grande porte, ideal para fabricantes de placas de circuito impresso e eletrônicos, bem como profissionais da área de tratamento de superfícies


OSPrey800 – Medição de espessura do revestimento OSP e integridade na PCI/PWB

O OSPrey800 oferece a medição não destrutiva de revestimentos OSP utilizando a reflectometria. As medições de espessura são realizadas no local e não requerem a preparação a amostra, além de não apresentarem nenhum efeito adverso na PCI/PWB. As medições podem ser executadas em diversos estágios do seu ciclo de vida, permitindo o monitoramento de efeitos adversos das etapas da produção e o envelhecimento durante o revestimento da OSP. É possível obter uma previsão da soldabilidade das superfícies protegidas em qualquer estágio do ciclo de vida da PCI/PWB.
Os controles são intuitivos e desenvolvidos para o uso da equipe de produção.


X-Strata 960 – XRF para medição de espessura de revestimento e composição de material

O X-Strata960 foi desenvolvido baseado nas sólidas fundações estabelecidas pela Série CMI900, com capacidades adicionais, como: uma versão estendida da plataforma de Software do SmartLink, melhorando a facilidade de uso;  menor necessidade de manutenção e maior funcionalidade.
O equipamento foi também totalmente reprojetado para oferecer um tubo de raio-X mais poderoso e um menor ponto de área, Medição Independente de Distância, foco a laser automático, plataforma de amostra melhorada, PC e interfase de usuário integrados.


X-Strata 980 – XRF para análise de elementos residuais e medições de espessura de revestimento

Combinando um tubo de raio-x de alta capacidade e um detector ultra-sensível, o    
X-Strata980 permite que pequenas áreas de amostras complexas sejam medidas com o máximo de precisão.
A habilidade de detectar elementos perigosos por dígitos ppms assegura a produção de produtos ambientalmente seguros e poupa despesas de recall dispendiosas ou a sanção de leis regulatórias.
O instrumento executa uma excelente análise e caracterização dos revestimentos de multi camadas, RoHS, µPPF e painéis solares.


PSR-4100
- Representada Tayo

Segue o mesmo padrão de qualidade da linha 4000, ainda com a as especificações:

- aplicação por spray ou tela;
- PSR-4100WL – acabamento em branco semi polido, livre de halogênios (300ppm)
- PSR-4100YL – acabamento em amarelo semi polido
- Atende as características do RoHS;
- Excelente resolução;
- Ampla janela de processamento;
- Suporta ENIG e banho de solda;
- Excelente resistência ao calor em HASL;
- Baixo odor.



ARB - Rolos adesivos de máxima eficiência. 
- Representada Teknek

Capturam partículas de substratos e impedem a recontaminação por essas mesmas partículas. Os rolos adesivos Teknek são desenvolvidos para garantir a melhor performance, com um altíssimos índices de adesão e transferência.
São oferecidos nas dimensões:
ARB 200: Rolo de papel adesivo, 26µm de adesivo. Com +/-200mmX20m

ARB 300: Rolo de papel adesivo, 26µm de adesivo. Com +/-300mmX20m


DCR Pad – Rolo de elastômero portátil
- Representada Teknek
O DCR Pad é formado pelo conjunto de um rolo de elastômero para a limpeza manual de superfícies e o Pad, cujas folhas removem o pó e outras contaminações capturadas pelo rolo. A aplicação é simples e não requer o uso de força nem movimentos com o pulso. Disponível nos tamanhos 150mm e 305 mm.


Escovas de manta abrasiva tipo “Scotch Brite”
- Representada Falkenrich

Tecnologia de ponta para o desrebarbamento de furos após furação, tratamento e acabamento de superfícies.

23 DS 07: Flap impregnado de média densidade, GRIT 280, rugosidade 2,2 a 3,0 Rz (Micra)  125mm X 600mm X 50,0mm

23 HA 05: Escovamento do lado fenólico para melhor aderência da tinta de legenda. Flap impregnado de média densidade, Grit 100, rugosidade 5,0 a 6,0 Rz (Micra) 125mm X 600mm X 50,0mm

26 HS 07: Desrebarbamento dedicado. Remoção de máscara de solda. Flap impregnado de alta densidade, Grit 280, rugosidade 2,2 a 3,0 Rz (Micra) 125mm X 650mm X 50,0mm

43 MS 07:
Uso geral. Acabamento de superfície e desrebarbamento suave. Disco impregnado de média densidade. GRIT 280, rugosidade 2,2 a 3,0 Rz (Micra)

23 DS 07 PVC: 105mm X 600mm X 35,0mm
23 MA 07: 300mm X 1610mm X 140,0mm
24 XA 04: 125mm X 762mm X 50,0mm
26 HC 06: 152mm X 914mm X 76,2m
24 MA 06: 350mm X 1360mm X 190,0mm

36 LHS 07 T15: 125mm X 610mm X 50,0mm


Escovas helicoidais de cerdas de Nylon não-abrasivo
- Representada Gordon

SWC31224-N: Escova de cerda de Nylon para uso em escovadeiras com pedra pomes tipo Pumex, Pumiflex e similares. Espiral sem núcleo. Fio de nylon de 0,3mm. Peso líquido de 2,2Kg.
83mm X 630mm X 37mm

SWC31230-N: 83mm X 780mm X 37mm



Fitas adesivas
- Representada Scapa

Fitas sensíveis à pressão, especialmente desenvolvidas para fabricação e montagem eletrônica.
Abrangem as seguintes aplicações:

Fabricação de PCB
Proteção para placas de circuito impresso contra vazamentos e contaminações.

511: Sobre-fita verde claro para proteção contra respingos na douração. Usada em conjunto com a fita 581 ou 578: 25µm de poliester + 13µm de adesivo borracha/resina
51mm X 132m
76mm X 132m

578: Fita Vermelha para douração: 25,4µm de poliester + 78,7µm de adesivo orgânico/silicone
-25mm X 66m

581: Fita azul para douração, PCI's tipo SMOBC: 25µm de poliester + 48µm de adesivo silicone
25mm X 66m
51mm X 132m

Montagem eletrônica
Mascaramento de circuitos delicados durante operações de solda.

556: Fita Poliiamida (KAPTON) sépia para Hot Air Leveling: 25µm de poliiamida + 40µm de adesivo silicone
13mm X 33m
19mm X 33m

655: Fita papel branca (gelo) para Hot Air Leveling: 127µm de papel tratado + 58µm de adesivo silicone/orgânico
13mm X 33m
19mm X 33m

Proteção Termal

Produto sob consulta



ANPS 9801U UNIVERSAL GRID
- Representada Microcraft







Equipamento automático para teste elétrico de placas de circuito impresso com fixture (Grid Universal).

Especificações da área de grid: densidade dupla densidade quadrupla
  12.8 x 9.6
14.4 x 11.2 
16.0 x 12.8
20.8 x 19.2
24.0 x 19.2

           
12.8 x 9.6
14.4 x 11.2
16. x 12.8
Pontos de teste:  49,152 – 196,608 98,304 – 163,840
Continuidade: 10 Ω – 50K Ω  
Isolamento: 100K Ω – 20M Ω (opção de 100M Ω )
Continuidade 4W:

0.10 Ω   120 pontos (opção) + ANPS9720
1 Ω / 0,1 Ω  12000 pontos (opção)

Voltagem de teste:  15V-200V  (opção 250V)
Corrente de teste: 20mA - Max


EMMA ELX6146
- Representada Microcraft




Equipamento automático para teste elétrico de placas de circuito impresso sem fixture (Flying probe tester).

Área Max. de teste:

19.7
500X610mm

Número de cabeçotes:

2 na frente, 2 atrás

Tamanho min. da placa:

3x3” (76x76mm)

Espessura Max. da placa:                    

0.236” (6mm)

Precisão de repetição:

±0.000394” (±µ10m)

Resolução: 

0.000236*(6µm)
Fiducial min.: 0.007087* (180µm)
Pad Min.: 0.003” (76µm)
Sistema de fixação:
Manual
N de câmaras CCD:
2 na frente, 2 atras
Impressora:
Externo(óptico)
Abastecimento de energia:
8A
Peso: 760kg



TDR TESTER – SISTEMA DE MEDIÇÃO
- Representada Microcraft






Equipamento automático para teste elétrico de placas de circuito impresso sem fixture (Flying probe tester).

Tempo de levantamento:                     

30-40ps (MZPC30) / 50-70ps (MZPC50)
Aberrações:                                       
+7%, -5%, total de 10% P-P
                                                           +2%, -2%, total de 3% P-P
Amplitude:                                          
+250mV, diferencial -250mV
Jitter:    
Max. 10ps RMS
Duração do pulso:
repetição de 25ns min. em 100 ns
Atraso de Edge:
1ns min.
Precisão de impedância:
50Ω±1%        
Controle: PC Windows
Software:
Software de medição com função de calibração multi pontos.
Acessórios padrão:
Cabo SMA, Prova de ponta simples, faixa de pulso
Acessórios opcionais:
Protetor eletrostatico, Junta rotatória, segurador de prova
Precisão do tempo de base:
Max 5%
Condições operacionais: 
0-40C
Condições de armazenagem:
10-50C
Dimensões:  180x200x300mm


ORION 860 – Mesa de leitura e inspeção óptica

- Representada Camtek


Linha de alcance nominal: 1.5 mil (38 µm) – 4 mil (100 µ) tecnologia de linha/espaço.
Tamanho do painel:    762x610 mm
Espessura do painel:   0,025 – 5mm
Tipos de painéis: Rígido, flexível, camada externa rígida/flexível, camada perfurada a laser, camada de montagem e laminação seqüencial incluindo sinal, analógica, P&G, mista, entre outras.
Matérias inspecionados: Todos os tipos de lâmina de cobre, metalização em cobre, metalização em ouro, todos os substratos materiais incluindo Teflon e cerâmica, halido de prata e diazo, óxido altenativo – durabond.
Referência de fontes de dados: CAM, Golden board, Artwork
Painel:  sem pinos
Iluminação: luz visível: especular e difusa
Sistema operacional:  Windows XP
Dimensões: Altura – 168 cm
Largura – 186 cm
Comprimento – 165 cm
Peso – 850 kg
Sistema de energia 100/240 VAC; 50/60 HZ; 2.5Kw
Ar comprimido:  5 ATM, 1 l/min
Temperatura e umidade: 22±3C; 50±10%RH

 

DRAGON 3G-HD – Inspeção de PCI

Especialmente desenvolvida para a produção em massa de PCI sofisticadas, dentro dos requerimentos AOI, a partir da tecnologia de espaço entre linhas de 30µ.
Ela é equipada com ópticas melhoradas garantindo a aquisição otimizada de imagens, combinada com equipamento para a detecção precisa de defeitos críticos em tempo mínimo.
A sua capacidade de detecção precisa, juntamente a sua grande eficiência fazem da Dragon 3G-HD a melhor opção para a inspeção de placas sofisticadas.

Equipamento Galvânico Automático (PAL)

Processo

Modelo

Produção por hora

N de transportadores

Tempo Min. de Ciclo

Dimensões
Aprox.

Óxido

OX-1

43 painéis

1

11

7.1 x 2.1 x 3.6

Níquel e ouro químico

EN-1

30 painéis

1

16

9.1 x 2.7 x 3.6

Tina de imersão

IT-1

34 painéis

1

14

7.1 x 2.1 x 3.6

Desmear de permanganato

DS-1

53 painéis

1

9

6.7 x 2.1 x 3.6

P.T.H. de baixa definição

LB-1

36 painéis

1

13

7.7 x 2.1 x 3.6

P.T.H. de alta resolução

HB-1

32 painéis

1

15

8.7 x 2.1 x 3.6

Desmear com P.T.H. de alta definição

ML-1

21 painéis

1

22

12.7 x 2.1 x 3.6

P.T.H. de baixa definição e película de cobre

FC-1

6 painéis

1

18

9.1 x 2.7 x 3.8

Lâmina Padrão de cobre e estanho/chumbo

PP-1

10 painéis

1

12

11.3 x 2.7 x 3.8

*modelos de maior produção disponíveis.  Para mais informações entre em contato

Fresas para contorno e ferramentas de perfuração
- Representada HAM

HAM Superdrill: ferramentas de perfuração de alta performance, feitas de carboneto sólido.

HAM Alu-cut: Trituradores com terminação de carboneto sólido para maquina de aluminio e plásticos

HAM Trituradores com ponta de carboneto sólido: em grãos ultra micro para operações de trituração em todos os materiais.

HAM Sistemas de Cortador de Trituração de Diamante: em PCD- e CVD- diamante para pré- e maquinação precisa , 1-, 2- e 3- dimensionais.

HAM Multi-broca: ferramentas de perfuração de carboneto sólido para maquinas de materiais de raspagem baixa.

HAM Brocas: Ferramentas padrão e especiais, em mais de 7.000 variações para todos os materiais.


IPE-V  - Estampos de precisão para montagem de placas de múltiplas camadas
- Representada Multiline



Configuração da câmera: duas câmeras; iluminação refletora
Ajustamento da configuração: estampas de reposição manual através da bandeja superior da máquina. Câmeras posicionadas manualmente através de duas manivelas
Painel: Carregamento manual/ Descarregamento manual pela frente
Tamanho do Painel: de 304 x 355mm até 610 x 762mm
Espessura do Painel:  de 0.05 até 1.0mm
Configuração do instrumento: 4 fendas, 4.76 x 7.11mm curva nivelada
Orientação do Painel/Câmera             
Painel de Configuração padrão da Multiline
Tempo de preparação:  Menos de três minutos
Ciclo: 13 a 15 segundos (incluindo carregamento e descarregamento)
Precisão da Posição do Estampo: ±-12.7µm
Repetição do Estampo: ±-7.6µm
Precisão para o alvo: ±-20.3µm
Resolução do Sistema de Visão:  2.0µm
Resolução do posicionamento do
Painel:
1.3µm

OPTILINE PE – Sistema de perfuração pós-corrosão de camadas internas
- Representada Multiline

Sistema de registro de multi camadas com controle estatístico do processo. Perfura os entalhes feitos por instrumentos ou furos registrados opticamente de acordo com a imagem na camada interna.

Tamanho do painel:  de 254mm x 305 mm a 610mm x 762mm
Repetibilidade: da posição da perfuração - +/-7.62µm
Precisão da posição: +/- 12.7µm
Imagem da precisão de perfuração: +/- 12.7µm
Saída da Força Hidráulica: 10 toneladas
Voltagem:  208 V a 480 V AC3 Fase Y configuração 50/60 Hz, 20 amps por fase @ 208 VAC
Dimensões: Furo 86”W, 54”D, 66”H; Console 34”W, 38”D, 50”H
Peso: 2857 kg

Revelador DIAZO V-24
- Representada Visitek (upton)

Emprega um sistema único de Vaporização de Amônia. Não vaza, espirra nem deixa resíduos.

 

Largura da Garganta:  595 mm
Capacidade por hora:   720
Dimensões: 844mm x 127 mm
Peso: 7.7 kg
Tempo para aquecimento: 10 minutos
Escala de temp. selecionável: 60-121C
Voltagem: 120V, 60Hz (4 amps), 240V, 50 Hz (2 amps)

* disponível em outros tamanhos, a partir de 295 mm de garganta


TOP BOARD - Mantas para distribuição térmica/ de pressão
- Representada Yamauchi

Fabricadas de materiais altamente resistentes ao calor, TOP BOARD é uma almofada de camada única desenvolvida para ser utilizada na laminação de prensa quente. Ela permite que tanto o calor quanto a pressão sejam distribuídos uniformemente.

A linha dispõe de uma ampla variedade de materiais, para diferentes aplicações.


1. camada superficial
2. camada sem entrelaçamento
3. borracha/ camada de reforço

- Representada Excellon

  • PAINEL DE MEMBRANA – 204837-15




  • SERIE TC – Fornos de esteira de pré-cura e cura final

     

    TC-150

    TC-200

    Transporte

    Rack (pacotes)

    Slat (um-a-um)

    Painéis/Hora

    160

    160

    Tamanho das zonas aquecidas (metros)

    2.5

    3

    Número de zonas aquecidas

    1

    1

    Temperatura Max.

    190C

    190C

    Dimensão Max. Do painel

    660x762mm

    610x813mm

    Espessura do Painel

    0.010mm - 914mm

    0.6mm – 3.2mm

    Capacidade do aquecedor, kw

    44

    44

    Dimensões

    L5080mm, H2477mm, W1537mm, Minimum Pass Height 724mm

    L6108mm, H2591mm, W1969mm, Minimum Pass Height 838mm



    DP2500 – Impressora Vertical



    Dimensão min. do painel:  305 x 305 mm
    Dimensão Max. Do painel:  610 x 760 mm
    Espessura Mínima: 0.1 mm
    Espessura Max. 3.2 mm
    Requisitos da borda:  8 mm
    Tamanho da armação da tela: 933.5 mm x 1361 mm x 38 mm
    Velocidade de Impressão: 2.5 – 25 cm/séc
    Velocidade de fluxo:  2.5 – 25 cm/séc
    Max. De ciclos: 125pph
    Peso:  1136 kg
    Dimensões: (L x W x H) 35.5 x 13 x 22.8 cm



    Peças de Reposição
    - Representada Jevco


    Peças mais utilizadas para equipamento de furação de circuitos impressos, como Excellon, Pluritec, Schmoll, Posalux, Trudril, entro outros.

    Dispomos de Spindles, motores, pinças, prensa chapas, porta ferramentas, bem como acessórios para mesa multilayer (toothing plugs) de várias marcas.  

  • TC 1001 – Pinça de aço
  • CD 1000 – Pinça 1010
  • CR 2000- Pinça router
  • TC 2050 – MAGAZINE
  • 101SSTXS1K5C – ROLAMENTO
  • 38SSTXS6K6C – ROLAMENTO
  • TC 1001 – Pinça de aço
  • CD 1000 – Pinça 1010
  • CR 2000- Pinça router
  • TC 2050 – MAGAZINE
  • 101SSTXS1K5C – ROLAMENTO
  • 38SSTXS6K6C – ROLAMENTO
  • SP 11009 – MOTOR ROUTER
  • PF 2002 – JANELA PARA PE DE PRESSÃO FURADEIRA/ CONTORNEADEIRA
  • CR 1050 – PINÇA ABWR COM TRAVA 1/8 PARA FURADEIRA
  • PF 2204 – MOLA PARA JANELA
  • SC 1180 - ROTOR COMPLETO PARA MOTOR DE CONTORNEADEIRA
  • SC 1170 - ROTOR COMPLETO PARA MOTOR DE FURADEIRA
  • MOD NR D80A  - MOTOR PARA FURAÇÃO
  • A1110JN0710B - MOTOR PARA FURAÇÃO E CONTORNO
  • CT 1001 - PINÇA COLLET 10mm
  • CR 1080 – PINÇA ROUTER
  • CR 2000 – PINÇA ROUTER
  • BV 1000 – MOLA PRATO ROUTER
  • BV 1020 – MOLA PRATO DRILLER
  • SC1180 – ROTOR COMPLETO PARA MOTOR DE CONTORNEADEIRA
  • TC 1000 – CASULO DE AÇO MONTADO
  • FB 1000 – ROLAMENTO DE AR FRONTAL MOTOR ABWR 100/125
  • FB 2000 - ROLAMENTO DE AR FRONTAL MOTOR ABWR 80
  • R 101ZZSD629SB – ROLAMENTO PARA ABWR 820
  • R 2280 ZZSD627SB – ROLAMENTO
  • RB 1000 – ROLAMENTO DE AR
  • TB 1000 ROLAMENTO DE AR SUPERIOR – MOTOR ABWR



  • Nem todos os materiais listados podem estar disponíveis em estoque. Para maiores informações, entre em contato
    © 2008 UP - Ugo Páttaro Comércio e Serviços Ltda | Design by Madri |